segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

O ego.

 Quantas vezes deixamos ser enganada pelo nosso próprio Ego? Quem já não se sentiu que merecia mais uma graduação que "fulano" ou "bertano"?

Quem na academia já não estranhou quando o mestre fala de todos menos de si próprio?

Os feitos de um aluno não se comparam ao outro, porque quando começa a se comparar, se perde o melhor que é a vontade de ser diferente. A vida vem pressionando sempre a ser melhor, e cada dia que passa estamos em competições diárias que irá nos levar a exatamente nada.

Vejo em rodas de capoeira as pessoas, que, no lugar de vadiar tentam ser um pouco mais agressivas, tentando mostrar superioridade, mas essas pessoas não têm a força de vontade de ir para um campeonato. Isso significa que se querem disputar, porque não ir para o campeonato onde tem regras?

Agora também percebo que o ego atrapalha o crescimento de todos.

Claro que você não deve ter aquela cultura de "ah, não sou bom". Muito pelo contrário: deve ser realmente bom para poder caminhar e saber o seu valor como profissional. 

E ainda quero lhe agradecer por ser bom, e que vá buscar a sua excelência, pois só os que estão buscando a excelência pode realmente dar o valor ao que faz.

Contudo, nunca deixe o seu ego acabar com a sua caminhada, tenha sempre um momento para se perguntar por que está tomando essa atitude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Todo comentário é válido e muito importante para mim. Isso me motiva cada vez mais a continuar escrevendo.
Espero que tenha gostado e que se torne seguidor do blog, assim poderá receber as matérias em primeira mão.
Gratidão e viva a Bahia!

Vestuário de capoeira.

Nos dias de hoje muito se fala sobre o espaço da mulher na roda de capoeira, mas eu acredito que a capoeira não escolhe ninguém por clero, r...