segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Ginga feminina São elas. Manipulação.

As vezes até dentro do grupo mesmo o mestre incentivava eessa rivalidade, uma mulher contra outra.
Assim, foi se fanzendo essa capoeira de manipulação.
Quando as muulheres ent6ravam na roda todos já ficavam na espectativa de acontecer um puxao de cabelo.
Era a manipulação para que as poucas mulheres que estavam na capoeira ficassem umas contras outras.
Talvez hoje isso tgenha acabado........
Mas ainda tem mestre que incentiva suas alunas a irem sempre proucurar agredir as companheiras de luta, querendo desfazer da pessoa ou do seu titulo, até ai eu entendo que o mestre maxista faça isso, mas as mulheres aceitarem...Isso me deixa muito triste, o pior que isso ainda acontece e mulheres qe deveriam ser um exemplo para as outrasAcademia, grupo, bandeira. Meu Mestre.

Nossa eu já ouvi tanta coisa, mas eu não entendo muito bem como deixamos isso acontecer e acontece até oos dias de hoje.
 Meninas de vários grupos, um dia se encontraram, em uma roda denominada soooucapoeira durrissima

Uma olhava para outra parecendo que tinha um odio mortal, quando o berimbau começou a tocar prepaara A ENERGIA a coisa ficou pesada, os movimentos começaram a ser rapidos e sem noção
derepente um pé pegou na menina de outra academia começou os puxões de cabelo, os socos loucos e ai a briga genaralizou.
Nossa que guerra, todas ficaram inimigas e ai se começou uma nova etapa.
Era comum ouvir os emstre dizendo na sua academia para suas alunas : Tem que treinar para não apnhar de fulana. no grupo ficam submissa a esse tipo de pensamento, agora até onde vai essa manipulação?
Até quando ?
Se caso voê perceba que isso esta acontecendo na sua vida, pare e pense,nossa auqela pesoa não me fez nada  eu estou chegando na roda e tentando mostrar que tenho nome e sou forte, que tenho nome e sou, e sou, esueça esse eu sou, vamos juntas nós somos. é bem melhor.Diga não a essa manipulaçaõ de separatismo feminino, pois no funodo não querem a nossa união, por que juntas somos mais forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Todo comentário é válido e muito importante para mim. Isso me motiva cada vez mais a continuar escrevendo.
Espero que tenha gostado e que se torne seguidor do blog, assim poderá receber as matérias em primeira mão.
Gratidão e viva a Bahia!

Vestuário de capoeira.

Nos dias de hoje muito se fala sobre o espaço da mulher na roda de capoeira, mas eu acredito que a capoeira não escolhe ninguém por clero, r...