segunda-feira, 25 de julho de 2022

Eventos femininos.

A importância dos eventos femininos para as próximas gerações.
As vezes estamos tão concentradas em lutas que nem pensamos as vezes no futuro das ações que promovemos e qual o tamanho de sua importância para as próximas, ser uma inspiração , ser uma resistência não é apenas esta promovendo eventos temos  que pegar a ideia e transforma em ações de forma que venha potencializar, qual a forma de se fazer isso?

Uma delas é através dos eventos femininos,  não que seja voltado só pra o publico feminino mas é onde a mulher se sente mais a vontade e sente a caminhada das mais velhas próximas a elas, a maioria das mulheres treinam com homens e  a sensibilidade masculina não é a mesma , e quando as conversas são sobre politicas publicas para mulheres formação de mestras, é muito difícil, tem mestre que ainda pensam que sua alunas devem ser gladiadoras e assim causando muitas das vezes uma diferença muito grande entre ser e capoeirista e representação feminina na roda de capoeira.
Nos eventos femininos as mulheres se sentem mais a vontade para cantar, tocar, vadiar e palestrar os eventos são de grande importância não para engradecer nenhuma mulher e sim aproximar o máximo de guerreiras por lutas constante; de forma que ser mulher no ambiente machista é de lutas constantes é necessário se amadurecer e caminhar, claro cada uma ter a filosofia de interagir e progredir lado a lado sendo assim exemplos para as que ainda estão pensando em entrar na capoeira, se afirmarem como capoeirista.
Tem muita mulher que ainda esta sem visibilidade por grupos, por mestres ou por se mesma, sendo que não se constrói uma plano de ação para as mulheres na capoeira.
Eventos femininos são ações voltadas para as mulheres com o proposito de ajudar  mulheres que ainda estão se sentindo sozinhas, (saibam que não estão) e os homens que estão sempre nessa caminhada é por que estão somando com as mulheres e afirmando que todas são importantes dentro do processo de construção de uma sociedade melhor.
 Ela sabe que aquele espaço é dela.
Agora como lutar e garantir esse espaço?
Não sou eu que vou lhe dizer, porque nossas realidades são diferentes.
Nos estamos no mesmo Oceano, porém cada uma de nós estamos em embarcações diferentes e cada uma navega de uma forma própria, algumas seguem a mesma rota, outras descobrem que as tempestades podem destruir suas embarcações e sonhos.
Então não vamos tentar mostrar uma verdade de igualdade para todas que sinceramente será hipocrisia.
Vamos sim apoiar as ações de todos os tamanhos. sabendo que cada uma tem a sua própria direção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Todo comentário é válido e muito importante para mim. Isso me motiva cada vez mais a continuar escrevendo.
Espero que tenha gostado e que se torne seguidor do blog, assim poderá receber as matérias em primeira mão.
Gratidão e viva a Bahia!

Vestuário de capoeira.

Nos dias de hoje muito se fala sobre o espaço da mulher na roda de capoeira, mas eu acredito que a capoeira não escolhe ninguém por clero, r...