domingo, 22 de junho de 2014

Bizu o mestre na confecção do berimbau.

HOMENAGEM AO GRANDE MESTRE.

Bem eu não posso dizer se ele jogou capoeira alguma vez na sua vida, mas posso dizer que ele viveu um bom tempo em contato com alguns dos grandes mestres, sei com toda certeza que suas biribas e seus berimbais foram para o mundo inteiro junto com suas cabaças, o que posso dizer é que neste ano eu não sei a data ele faleceu e desapareceu toda uma magia que existia no Mercado Modelo no cantinho da arvore que ficava atraz da banca dos cordéis onde tinha show de repentistas e eu não sei bem quando ele começou, mas sei que marcou muitos anos de minha vida, tive vários berimbais feitos por suas pequenas mãos.

Eu só tenho a agradecer por suas palavras e a lamentar por não estar junto nos seus últimos dias. Mas ele entrou na pagina dos grandes mestre. Sei que muitos iram lembrar de quem eu falo.
Bizu um artesão na arte de fazer berimbau. Que descanse em paz. Junto com os grandes mestre que já se foram.

Um comentário:

  1. Eu sou a filha dele mais nova que ele criou❤ hj moro no Rio de Janeiro.. mas sinto uma falta da minha bahia e do Meu pai que hj mora no céu ❤
    Obrigado pela homenagem que vc fez ao meu pai, que Deus te abençoe sempre❤🙏

    ResponderExcluir

Olá!
Todo comentário é válido e muito importante para mim. Isso me motiva cada vez mais a continuar escrevendo.
Espero que tenha gostado e que se torne seguidor do blog, assim poderá receber as matérias em primeira mão.
Gratidão e viva a Bahia!

Vestuário de capoeira.

Nos dias de hoje muito se fala sobre o espaço da mulher na roda de capoeira, mas eu acredito que a capoeira não escolhe ninguém por clero, r...